Jardim Solar Energias Renováveis - Energia Solar Fotovoltaica avança no interior do Rio Grande do Sul

Energia Solar Fotovoltaica avança no interior do Rio Grande do Sul


01/03/2018 Jardim Solar Energias Renováveis

Boa para o bolso e para o meio ambiente, a energia solar, energia limpa e acessível a todos, tem conquistado cada vez mais adeptos no Vale do Rio Pardo. A região concentra atualmente 18,8% de todas as fontes desse tipo no Estado – o que equivale a 472 projetos de um total de 2.505.

 

Somente em Santa Cruz do Sul são 214 unidades. E a tendência desses números é aumentar. Em 2014, quando o primeiro projeto foi instalado, o município encerrou o ano com nove conexões. De lá para cá, outras 205 unidades entraram em operação. A região registrou um aumento de 333% na procura por este recurso solar, entre 2016 e o ano passado, com o número de ligações de redes solares passando de 75 para 325.

 

O primeiro município a aderir ao sistema foi Mato Leitão, em 2013, quando uma única unidade foi instalada. Hoje existem fontes em Arroio do Meio, Candelária, Estrela, Imigrante, Lajeado, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz.

 

A expectativa é de que, até o final de 2018, 500 novos projetos sejam realizados nesses municípios. Levando em conta todas as unidades conectadas na região, 1.750 pessoas podem ser abastecidas com a potência gerada, que é de 6.000 kilowatts.

 

Fonte: Ambiente Energia




Jardim Solar Energias Renováveis © 2019 Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: CI Digital Agência Web